quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS ESTRATÉGICOS COMO APOIO NA GESTÃO EMPRESARIAL

Tomar uma decisão crítica na rotina empresarial não é tarefa fácil, ainda mais quando não se tem a visão estratégica sobre o negócio. Para tanto, julga-se necessário o investimento em sistemas que apresentam o mapa empresarial, destacando as vulnerabilidades e o risco de cada processo.
               
Apesar de extremamente importante, tal recurso é explorado em grande número por empresas de médio e grande porte, devido à disponibilidade de colaboradores, altos investimentos e outras vantagens. Mas, independentemente da estrutura da empresa, todo negócio deve ser tratado com responsabilidade e, quanto maior o cuidado, maior o sucesso.

Os sistemas que norteiam aspectos estratégicos oferecem diversos recursos para os administradores ou equipe de planejamento. Entre os assuntos, gestão de risco, planejamento financeiro e gestão de projetos são os mais trabalhados nas empresas.

Quando possível mensurar o impacto da paralisação ou manutenção de determinado processo, a tomada de decisão é mais objetiva e a pro - atividade é colocada em prática.

O sistema GRI Negócios oferece aos seus clientes a possibilidade de cadastrar seus ativos e processos, apresentando seus possíveis problemas em caso de paralisação ou manutenção. Com isso, os responsáveis poderão montar uma estrutura de contingência, através de um procedimento operacional, para manter a continuidade do negócio.

Todos os procedimentos operacionais estão relacionados com seus respectivos departamentos, sendo possível escolher a equipe responsável para efetuá-los.

Além dos procedimentos de continuidade de negócio, o sistema também deve apresentar rotinas para analises futuras. Nada melhor que um planejamento orçamentário para garantir o controle das despesas e receitas futuras. O GRI Negócios tem a função de lançar despesas futuras, com um limite de gasto pré-estabelecido. O usuário do sistema poderá lançar todas as despesas e acompanhá-las para verificar se estão dentro do orçamento planejado. O mesmo ocorre com o planejamento das receitas, onde o sistema apresentará se as metas fixadas estão sendo atingidas.

Por fim, explorar de um sistema que possibilita uma visão estratégica é o diferencial para sua empresa se destacar em meio aos concorrentes.

danilo@sistemas2b.com.br
Danilo Morais – Sistemas 2B
Especialista em projetos e implementação de redes de computadores - UTFPR              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com este assunto!